Nós, estudantes da Escola B+S Dona Lucinda Andrade criamos este blog como finalidade de explicar a nossa sociedade quais são as nossas obrigações e direitos. Bem, ficamos intitulados com o problema do Direito e sabemos que o Direito é uma ciência muito ampla,e como que, determinamos um DIREITO que nos fez GRANDE INTERESSE e satisfação. O DIREITO A INFORMAÇÃO E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! E é neste blog que iremos apresentar as actualidades e as mudanças do nosso país. Obrigado pela sua presença!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Há 60 pessoas a viver "na rua" na Madeira

"O trabalho é árduo, mas não tentar seria pior". Francisco Jardim Ramos, secretário regional dos Assuntos Sociais, terminou desde modo, a apresentação do Plano Regional para Pessoas Sem Abrigo, numa cerimónia que teve lugar esta manhã no âmbito do III Fórum Comunitário 'Contributos para Pessoas Sem Abrigo'.

O terceiro plano regional de intervenção apresentado este ano (depois daquele direccionado para as crianças e de outro para os idosos) é composto por um total de 37 medidas que deverão ser concretizadas até 2011. E os objectivos do documento, elaborado de forma multisectorial e com a colaboração de diversas entidades parceiras públicas e privadas, é o de não só tentar 'tirar da rua' as 60 pessoas sem abrigo já identificadas na Região, como também o de prevenir uma situação que tem diversas razões (toxicodependência, alcoolismo, desemprego, conflitos familiares, distúrbios psicossociais, etc).

Jardim Ramos acredita que o plano hoje apresentado permitirá uma "intervenção mais ajustada" a uma realidade que é complexa.

Fonte DN-Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

EM PLENO SÉC. XXI

JOVEM CONFESSA ASSASSÍNIO NA CASA DA PIA

Um rapaz detido em janeiro, então com 17 anos, admitiu ter "espetado a faca nas costas"de um aluno Casa da Pia